Thursday, September 07, 2006

Projeito cidade limpa kassab.

O comércio reagiu com cautela ao polêmico projeto de lei (PL) do prefeito Gilberto Kassab, que praticamente proíbe publicidade na cidade. Nas palavras do prefeito é a tolerância zero contra a poluição visual nas ruas da capital. Para debater o assunto, a reportagem do Diário do Comércio colocou frente a frente duas categorias afetadas pela proposta, mas com interesses diferentes: comerciantes e um arquiteto. Surpreendentemente, os dois lados mostraram sintonia em relação a alguns pontos do projeto de lei.

A proposta, denominada Cidade Limpa, foi protocolada quinta-feira na Câmara Municipal. Pelos seus termos, toda e qualquer publicidade nas ruas seria extinta. Só seria permitido o chamado anúncio indicativo, ou seja, placas com o nome e a logomarca da empresa. Porém, as indicações não deverão exceder 4 m² nem ultrapassar 5 metros de altura. Publicidade em casas, prédios, pontos comerciais, bancas de jornal, ônibus, táxis, bicicletas e motocicletas são alguns exemplos de propaganda irregular. Tudo, claro, se o projeto for aprovado pelos vereadores do município.


----------------------------------------------

O desemprego irá aumentar na cidade de São paulo, de acordo com a revista Meio e Mensagem 6000 pessoas irão sofrer com a lei do prefeito.

No comments: